Trabalhadores da Atlânticoline ameaçam greve nos dias de festivais!




Foi hoje, dia 27 de Abril de 2018, entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas, um novo pré-aviso de greve dos trabalhadores da Atlânticoline, empresa pública açoriana, nos dias coincidentes com as principais festas de verão.

De acordo com o Dirigente Sindical, Claurimundo Batista, existem trabalhadores que auferem um ordenado de 690,10 Euros sem nunca terem tido qualquer aumento, e uma vez que as partes envolvidas nunca chegaram a acordo, os trabalhadores voltaram a convocar nova paralisação que coincide com as festas do Espírito Santo, Semana Cultural das Velas, Festas da Madalena, Cais Agosto, Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso e a Semana do Mar, num total de 18 dias não consecutivos.

Claurimundo Batista, reconheceu mesmo que esta greve traz não só impactos negativos à empresa mas a toda a economia e para todos os habitantes do triângulo, uma vez que as autarquias “apostam forte” na contratação dos cabeça de cartaz. Contudo, o delegado sindical afirma mesmo que a greve pode ser levantada caso a Atlânticoline ceda ou apresente uma proposta vinculativa para que se voltem a sentar à mesa das negociações.

Para já existe apenas a certeza que caso a greve se concretize, será o Tribunal Arbitral que determinará os serviços mínimos a serem cumpridos durantes os dias de greve.

Comentários